quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Mamãe quero crescer.

O post de hoje foi feito pelo Marcos C.! igual diria a S., si for mara, cumenta! HAIUEHAUIE
Quer ter um post aqui também? Nos mande seus textos (:
- M.P.



Bom, eu estava pensando em escrever sobre Atração.
Mas depois percebi que existe algo mais importante que quero relatar, mais antes disso quero fazer uma pergunta relacionada a atração
Ler um texto gigante te atrai? Talvez, só o texto em si, por ser gigante não é algo que você queria ler.
Pra que?
Mais e se tiver essa foto do Theo Becker ali em cima, isso ajuda a atrair a sua leitura?
Provavelmente sim.
Mais fugindo dos caminhos da atração, vamos falar sobre MATURIDADE.
Num post de Sabrina, observei que ela disse que as garotas se maduram antes dos garotos. Será?
Não duvido disso, na maioria dos casos o esquma é realmente esse.
Mas o que seria realmente a tal da MATURIDADE?
Matura seria a pessoa que vivenciou experiencias e conseguiu absorver algum conhecimento disso? Creio que essa seja a percepção geral sobre o assunto.
Mas perai, falando sobre relacionamentos amorosos, um cara "MADURO" seria aquele que já teve muitos relacionamentos. Mas e se ele for um "GALINHA", opa, peraí, pelo que sei de amigas minhas, "caras galinhas não são maduros".
Será?
Alguem se lembra de Theo Becker? Será que ele é um cara maduro? Aposto que não.
Mas trazendo todo esse contexto, para uma realidade mais proxima do que vivemos, gostaria que meio "desabafar" aqui sobre algumas coisas.
Não me sinto um cara MADURO, me sinto como se TIVESSE que viver as coisas, viver tudo, o mais rápido, o melhor, para sempre poder ter a visão das coisas, as vezes eu erro, quer dizer, a GRANDE maioria das vezes eu erro.
Mas as vezes eu acerto, e aprendo com tudo isso.
Isso é MATURIDADE?
Pra mim sim.
Sou maduro? Acho que não.
Não gosto de me comparar com as outras pessoas, mas, de longe a gente percebe gente imatura, e eu realmente, não SUPORTO algumas garotas imaturas.
Que agem 100% por suas emoções.
Ok, mulheres agem por suas emoções, maaaaas, vivemos em sociedade, se você fizer isso sempre vai acabar arrumando encrenca.
Imagine se todo mundo falasse o pensa a todo o momento.Ai que lindo, um mundo sincero!
Lindo nada! Seria um CAOS TOTAL!
Observar essas pequenas coisas faz parte da maturidade.
Realmente fico MUITO irritado quando vejo certas garotas repetindo o mesmo erro MILHÕES de vezes (socialmente falando é claro).
E cada vez que essa pessoa faz merda, é como um rodizio, "perde" um amigo. E começa o rodizio, briga com um, briga com outra, fala merda, e vai passando.
Até que depois de uns 2 anos, nem isso as vezes, volta pro primeiro amigo do rodizio.
E CONTINUA FAZENDO A MESMA MERDA SEMPRE!
Caralho, eu pensava que essas pessoas mudariam...
Mas, 5 anos de observação, repetição DOS MESMOS ERROS, pelo amor cara!
CRESCAM CRIANÇAS!
Minha vontade era falar essas verdades na cara dessas pessoas.Mas sei que isso não faria a minima diferença
é como um programa INSTALADO na cabeça dessas pessoas.
"Ai ai ai, aquela menina é um vaca! Não sei como você anda com ela"
Porra, se ela anda com ela é porque ela tem um motivo pra andar com ela caralho! Não percebe que falando isso você tá destruindo uma rede social sua idiota?
É foda.
E o pior é quando não entende as indiretas, faz uma MERDA de uma interpretação toda errada e quando a gente segue os instintos masculinos ainda acham ruim.
Confesso que cheguei a achar que isso era uma caracteristica da mulher em geral.
Mas graças a Deus não é!
Não tento mais mudar ninguem, não vale a pena o risco.Não falo mais as VERDADES NA CARA.
Tento alertar, mas se a pessoa não percebe... Foda-seAs vezes não aguento e digo:
CARALHO, VOCÊ É BURRA EIN?
Mais isso é "dar murro em ponta de faca"
Eu? Eu estou procurando AMADURECER sempre, sempre aprendendo alguma coisa boa.Acumulando experiencias, conhecimento e principalmente SABEDORIA.
Isso por si só faz valer a pena todos os erros... Que se concertam com o tempo...
Ou não ;)
Abracinhos

4 comentários:

  1. Meninas, que ótima idéia abrir espaços pros amigos de vocês postarem! O resultado é um texto bem interessante como esse, gostei muito de ler. Fico feliz de ver que tem gente com 16 anos que não é bobo-de-corte e nem paga pau. Pra falar a verdade, isso é um alívio. Vejo e ouço tanta coisa absurda todos os dias, tanta idéia racista, preconceituosa, excludente... que é tipo um oásis ver que alguém nessa idade pensa e que nem tudo está perdido. Ufa...

    Depois desse desabafo, também queria dizer que ser "maduro" é agir de maneira justa, cada um na sua idade. Uma criança de 5 anos que sabe que não deve culpar o coleguinha é uma criança suuuper madura. Uma criança de 10 anos que não acha justo zombar de um coleguinha é uma criança madura. Um adolescente de 15/16 anos que não precisa ficar gritando pra aparecer e chamar a atenção é ma duro... e assim por diante.

    E, já que o comentário ficou grande mesmo, aproveito pra dizer que concordo 100% com essa história de "falar a verdade, falar o que pensa". Muita gente bate no peito e se orgulho de falar a verdade, de falar o que pensa e, ao mesmo tempo, acabam magoando as pessoas ao redor. Tem maneiras e maneiras de dizer a verdade, e eu sou a favor de uma forma que não humilhe e não prejudique as pessoas.

    Ai... resenhay, néam?

    Abraços e keep going!

    ResponderExcluir
  2. Hey Lu, bora toma um café? ;}

    Valeu pelo comentário/

    ResponderExcluir
  3. Marcos, vou te decepcionar se disser que prefiro uma coca gelada? kkkk XD

    ResponderExcluir
  4. http://wealwaysmakeagoodjob.blogspot.com/

    ^^

    ResponderExcluir