segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Posso dizer não ao não?

Regras existem para que a sociedade fique mais organizada e para que erros estúpidos não sejam cometidos. Fato. Mas sempre vão existir aquelas que a gente tem vontade de ignorar, sabe, quando seu pai acorda de cara virada e manda que você volte as 10 da noite para casa? (Quando você sai sempre as nove).
Quando se trata apenas de pai e mãe não há problemas, o máximo que nós podemos conseguir é uma semana sem computador ou não sair no próximo final de semana, mas quando essas regras são de algo maior, mais importante, mais complicado?
Já sei o que você deve estar pensando, amores proibidos. Porque tem que ser amor proibido? E se for uma amizade proibida? Ok, livros sobre “uma amizade proibida” não costumam virar best-sellers. Pense na coleção da Stephenie “Crepúsculo” e em, é claro “A Mediadora” da Meg, amores proibidos somados a aventuras mirabolantes, o resultado só poderia ser este: Milhares de exemplares vendidos e é lógico, fãs apaixonados pelo mundo todo – como eu, óbvio.
Mas, acho que não preciso ficar aqui declarando o meu amor por Jesse¹ e Edward², o negócio é o seguinte, estou aqui para desmentir esse clichê horroroso que como outros tantos me perseguem, não só quando leio perfis do Orkut. Quem foi o “panaca” que disse “Tudo que é proibido é mais gostoso”?
Sei que como sempre, haverá um bilhão de pessoas discordando comigo, mas sabe qual a melhor parte disso? Eu não me importo. O ser humano é um ser interessante, não é? Como pode ser atraído por algo que ele sabe que está errado? Adrenalina? Necessidade de algo que fuja da rotina, e fazer “o sangue correr pelas as veias”? Como isso me dá vontade de rir.
É legal? É. Como o mundo vende aquela imagem de que fazer coisas erradas faz com que você seja “descolado” e aceito, nós até ficamos “alegrinhos” quando fazemos algo que fuja as regras, mas quando você tem que esconder as coisas de alguém, no começo pode até parecer interessante, mas depois acaba ficando chato, e vai te desgastando.
Não estou dizendo que eu amo regras, e que respeito todas o tempo todo, é só uma reflexão, tudo tem seu lado bom e seu lado ruim. Acho que tudo quando envolve um sentimento maior, algo mais intenso, faz com que a gente acabe agindo na loucura e sem pensar, e vendo por esse lado até que vale à pena, vale sim. Medo, insegurança, é disso que eu falei antes, a parte do desgaste interior, mas a gente só vai pensar depois não é?
O importante é não esquecer de que você não está só rodeado de uma pessoa, há milhares esperando coisas de você, gente que merece uma explicação do que você faz ou deixa de fazer, sonhos são importantes, e às vezes viver deles é a melhor coisa do mundo, mas uma hora dessas você acaba voltando e caindo na realidade.
Não escrevo aqui para acabar com o sonho de ninguém, até porque, quem seria idiota o bastante pra mudar só por um pensamento bem mal-humorado que passou pela minha cabeça? Não façam isso.
Só deixo aqui o resumo do que eu tenho para dizer “Nem tudo o que é bom deve ser divulgado, às vezes somos obrigados a guardar alguns segredos dentro de nós. Por mais que seja errado, por mais que seja contra as regras.”
Sei muito bem o que eu digo aqui.

- S.

¹Jesse: Personagem da coleção “A Mediadora” de Meg Cabot. O amor deles é proibido porque ele é um fantasma e ela uma mediadora. Viva, é claro.
²Edward: Personagem de “Crepúsculo” de Stephenie Meyer. Dessa vez ele é um vampiro e ela uma garota normal.

5 comentários:

  1. sempre ensinando nesses seus posts eim Sá! Jornalismo, Jornalismo, Jornalismo õ/ aiusiausuaious
    te amo (L)

    ResponderExcluir
  2. Nóssa meninas, xoqueii *-*
    Parabéns, adoreii o blog de vocês !!
    E continuem assim, vocçês são muitoo inteligentes, adóro o jeito como vocês escrevem,
    faz a gente refletir muito sabia??
    Beijoss meninas ♥

    ResponderExcluir
  3. Know what ya talkin 'bout. =]

    PS = Mau-humor (com ou sem hífen) rocks!

    ResponderExcluir
  4. Gostei, apesar deste não ter sido um dos seus tópicos mais inspirados.

    Existem alguns pontos que não tem como mexer, ou tem?

    Bom, eu pelo menos, acredito que sim, proibido é mais gostoso, isso deve estar instalado na cabeça das pessoas...

    Por exemplo, porque uma garota fica com um cara que acabou de conhecer, e diz que quer "apenas ser amiga" daquele cara que ela conhece a anos, e sabe que ESSE é o cara certo.

    Talvez esse é o erro, ser o cara CERTO, e não o errado.

    É inconsciente, vai além da escolha
    É super-natural

    AUHSUHASHUASA

    kisses:*

    ResponderExcluir
  5. Como eu sempre digo: ADORO os comentários do marcos.
    Alguns dias a gente tem mais inspiração que nos outros, você me entende né, as coisas não saem assim "do nada".
    Quanto ao seu exemplo, não sei, difícil. Mas talvez exista um sentimento diferente da parte dela a respeito desses dois caras, ela pode fazer muito bem isso o que você falou, como saber se a pessoa é certa ou errada? A gente se engana, eu sei, eu me engano. Acho que essas coisas são decididas pelo tempo. Não escrevo textos porque me acho "a dona da verdade" escrevo porque tenho que encontrar alguma forma de dizer o que eu penso sobre as coisas, porque não quero guardar só para mim, quero que os outros saibam, por isso sempre respeito as suas opiniões, que só me fazem crescer sempre.
    Como eu sempre digo, obrigada pelos comentários, de todo mundo. =)

    ResponderExcluir