terça-feira, 22 de setembro de 2009

WHAAT IS LOVE?

Pois é gente, depois do post da Sá, manter o nível se tornou uma responsabilidade e tanto! E não sei se vou conseguir, ainda mais por que eu não sou uma perita no assunto... Mas, se o prof. Aloísio pode dizer que o aquecimento global não existe, e que a preservação do mundo em que vivemos não depende de nós, eu posso tentar né? ;B
Tá, e o que esse título tem a ver? Tudo e mais um pouco! O meu post de hoje é sobre o tão falado e pouco conhecido amor, e tudo por causa da musica que não saaai mais da cabeça! “WHAT IS LOOOVE? OH BABY DON’T HURT ME, DON’T HURT ME, NO MORE.” Auheiuehaiu
Falando sério agora, o que é o amor? Segundo o nosso querido Luis Vaz de Camões, amor, é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente,é dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar-se de contente; é um cuidar que ganha em se perder. É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.
Já o tão consultado Aurélio diz que amor é afeição viva por alguém ou por alguma coisa, sentimento apaixonado por pessoa do outro sexo, inclinação ditada pelas leis da natureza, paixão, gosto vivo por alguma coisa, pessoa amada, zelo, dedicação.
Note que nenhuma definição trás “Bom Dia”, “Até Logo” ou “Tchau”.
Então por que usa-lo assim? Entenda a complexidade de amar alguém. É igual uma equação química, para que a reação ocorra, é preciso primeiramente afinidade: é necessário conhecer esse alguém. Desculpa se irei acabar com os seus contos de fadas, mas “amor a primeira vista” só funciona em Hollywood. E não é do conhecer pelo perfil do orkut que eu to falando. Depois vem o contato: Aquele abraço que te faz esquecer do mundo, aquele toque que a Bella chamaria de “corrente elétrica”. E então, quando ocorre a ultima condição para que uma reação ocorra, o amor já apareceu. Você não sabe de onde, nem quando, mas ele tá ali. Incrível né? Agora você finge que eu sei do que to falando.
É claro que existem vários tipos de amor. Aquele que vem com a família, a tal ‘inclinação ditada pelas leis da natureza’, aquele entre amigos, entre os poucos e verdadeiros, que conhecem seus segredos e que te apoiariam até se você quisesse recriar o Big Bang (e assim surge o LHC...) e aquele mais ‘poderoso’, aquele que o poeta Cazuza tanto falou, aquele que Camões diz ser tão contraditório, e ainda assim ‘despertar nos corações humanos amizade’. Borboletas no estômago, aceleração do coração, tremores pelo corpo. Se for sintoma, alguém me avisa?
Falei, falei, falei e não disse nada. Isso existe? Ué, se você pode ver e não enxergar, ouvir e não escutar, eu posso falar e não dizer. Mas, o que eu quero dizer (é, dessa vez dizer, e não falar. Então, por favor, escute e não ouça ;P) é que, se você sabe o que é amor, valorize-o como ele deve ser valorizado, e saiba que só vale a pena se foi bilateral. E, se você não sabe, não saia por aí dizendo que ama. Não coloque no final dos seus recados e depoimentos só pra ficar mais bonitinho, por que se não, quando for a verdade, que sentido vai ter?
Abaixo a banalização do ‘eu te amo’!
É isso aê galera, ficou tudo embaralhado, e é só uma opinião. Quem gosto levanta a mão! _o_ _o_
AHEUAIHEAUIEAHUI /e4
DON'T WORRY! amanhã a Sá volta pra postar algo de útil! ;PP

- M.P.

5 comentários:

  1. Hmm, lindo post Maria.

    Achei realmente um texto muito interessante, mas tenho algumas observações:

    "mas “amor a primeira vista” só funciona em Hollywood"

    A atração homem-mulher ocorre 98% das vezes nos primeiros 10 minutos de contato.

    Ou seja: Conheceu, gostou? Sim, ótimo! Não gostou? Esquece!

    Um ponto que concordo: Amor por orkut não existe, mas existe uma "atração" pelo valor social que o orkut pode exercer.

    É meio complicadinho mais acho que vocês podem entender.

    O "amor" não é sempre algo físico e presenciavel, até porque o processo da PAIXÃO acontece quando você está LONGE da pessoa.

    Taí a explicação daquele amor platonico por seus primos e primas ^^.

    "Abaixo a banalização do ‘eu te amo’!"

    As vezes a gente não sabe se é banilazação, ou se é sentimento verdadeiro ;)

    Eu não ousaria escrever isso, jamais.

    Parabens pela coragem!

    Excelente Artigo..

    Me da vontade até de escrever um pouco ;)

    Beijos, Marcos!

    ResponderExcluir
  2. Abaixo a banalização do ‘eu te amo’!

    você é foda parceira! audhsaudsaohdsa
    muito bom, MESMO.
    Melhor ainda o uso da quimica que nem o cara lá do pré-modernismo, lembrei de mais das aulas da Lelê!
    e marcos, coragem não falta aqui no edissoqueutofalando. (:

    - S.

    ResponderExcluir
  3. Abaixo a banalização do ‘eu te amo’!

    adoreei o post e assino em baixo a banalização do 'eu te amo' ;)

    ResponderExcluir
  4. aaai, to adorando isso aqui, super conselheiras! aisuaoiusoiausoiaus
    sucesso ae né ;)

    ResponderExcluir
  5. ' wowww mto bom.
    altas coisa inteligente uahsuahsahsa :P'
    +
    sinceramente?...
    prefiro não definir o amor, nem tentar ao menos compreende-lo.
    sentir é a melhor maneira de saber o que o amor é realmente.

    ResponderExcluir