sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Na onda da moda.

Cabelo enrolado versus prateleira de xampu: "Lisos perfeitos", "anti-frizz", "pré-escova", "pós- escova", "cabelos normais" e então no fim, beeem no fim, "cabelos enrolados".
Duas opções? Do jeito que anda, é capaz de encontrar no rótulo de "cabelos normais" : "atenção, não aconselhavel para cabelos enrolados." Na atualidade, cabelo enrolado não é considerado normal, por mais bem cuidado, macio e sedoso que seja, é sempre cabelo ruim.
A onda agora, é não ter ondas. Os cabelos lisos permanecem, predominam e dominam. Ao entrar no salão com um cabelo enrolado, já querem saber se você quer fazer uma "progressiva" ¬¬'
Era de se esperar então, que em ocasiões especias, os cabelos estivessem ainda mais lisos e bem penteados, certo? Errado. É aí que os cachos surgem com força total, demonstrando status, glamour.
Então eu te pergunto, QUAL O ERRO? Se no dia-a-dia é liso, e nas festas enrolado, era de se esperar que o cabelo enrolado fosse considerado 'melhor' não?? Mas não é. E eu nem gostaria que fosse. Tô muito feliz assim, sendo uma das poucas capazes de assumir os cachos, o que me irrita (e muito) é essa discriminação, dessas pessoas que não saão capazes de perceber que o cabelo não precisa ser liso pra ser bom, que não é por que é enrrolado, que vive cheio de nó!
Fique aí com o seu cabelo padronizadamente liso, que eu o 'glamour das festas', eu tenho todo dia! :P

Só mais uma opnião, nada contra cabelos lisos, e se você quer ser igual a todo mundo.. bem, eu não quero.
p.s: Respondendo a alguns comentários, como eu disse, nada contra cabelo liso e acho mesmo que cada um deve se achar bonita. Só fiz uma crítica a o que todo mundo diz ser "o padrão de beleza". Quem disse que precisa ter um cabelo liso pra ser bonita?

- M.P.

8 comentários:

  1. adoorei o post! quero ver o orginal agora :P
    e gostei desse "pelo menos não os naturais"

    OEAIOEIAOEIOAIEOAIEOA ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito pelo contrário, acho que quando não temos auto estima, nada adianta. Então eu sou a favor daquelas que não estão satisfeitas com o seu cabelo ou qualquer outra parte do corpo e resolvem procurar meios de se acharem mais bonitas. Uma opinião.

    Cada um é feliz do jeito que é ! :D

    ResponderExcluir
  3. Cada um é feliz do jeito que é ! :D [2]

    ResponderExcluir
  4. Hmm...

    Cheiro de insegurança no ar

    Adoro garotas de cabelos lisos, algo implantado pela sociedade? talvez...

    Não deixa de ser um tópico interessante

    E não, eu não sou gay!

    HUSAUHSAUHSHSAHSHSAH

    Kisses :*

    ResponderExcluir
  5. aah, eu ameeeeeei, afinaaaal, não precisa ter cabelo liso pra ser bonitaaaa! Tenhooo cachoos, e não tenho vergonhaa dissoo! pelo contraroo, é um orgulhoooo! :P

    ResponderExcluir
  6. http://wealwaysmakeagoodjob.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Quem disse que precisa ter um cabelo liso pra ser bonita?[2] Õ//

    ResponderExcluir
  8. por mais que eu tenha cabelos lisos todos os dias tento deixar ele com algumas curvinhas mais não fica!!!:( meu sonho de consumo é ter um cabelo super enrolado e ter um black (que sonho) e sabe o que me da mais raiva, é que a maioria dessas meninas que nao tem um poko de criatividade¬¬ querem fazeer uma progreciva :S assuma o seu eu interior e seja vc mesma pare de tentar ser igual a todo mundo

    ResponderExcluir