segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Há erros que vem para o bem.

O ser humano é feito de erros. Você erra, erra, erra de novo daí quem sabe um dia você aprende, graças ao bom Deus é assim não é? Imagine se a gente sempre acertasse na primeira, seria chato. Como se você acertasse no primeiro sabor de sorvete, tem vários, mas você já na primeira acerta o que você mais gosta, e nem tem vontade de provar os outros (ta legal, como se isso funcionasse pra mim), ou talvez quando você está com aquela pessoa, e você pensa que é pra sempre, e a pessoa simplesmente mente pra você ou faz algo que te desagrada, e você fica pensando “idiota, idiota, idiota”, mas será que não valeu a pena? Será que foi tudo tão ruim assim? Se você acertasse na primeira pessoa, não ia conhecer as outras (isso foi bem promíscuo).
O que eu quero dizer é que depois de tantos erros, merecemos acertar, eu faço o possível pra isso, porque repetir erros é burrice.
Não quero fugir do foco, eu escrevo como falo, os assuntos vão surgindo e surgindo... Droga! Fiz de novo!
Um dia desses, você abre o olho e vê que foi burro o tempo o todo, que as coisas estavam bem ali e você por teimosia, nem ligou, mas tudo acontece no tempo que deve acontecer talvez se fosse antes você não estaria maduro o suficiente.
Sabe o que eu acho? Deveríamos saborear cada erro como se fosse bom, a vida é uma só, e temos essa oportunidade de começar tudo de novo, não interessa se você tem 16 anos ou 60, a cada vez que você abre a janela pra dar bom dia pro sol (ou pra chuva), é uma vida nova, um mar de oportunidades se abrindo, novas chances para erros, novas tentativas de acertos. Vestibular? Um namorado novo? Uma nova amizade? Onde estão as complicações? Na sua cabeça. É claro que o friozinho na barriga rola, mas o que seria da vida sem ele?
Melhor coisa que medinho quando você sobe no palco pra dançar, aquele calafrio quando beija alguém que você realmente quer, na hora você pode até se achar bobo, mas jamais perca isso. Quero uma vida de aventuras, mas sem precisar escalar o Everest, enfrentar esse bilhão de sentimentos e pensamentos que habitam em mim e que me deixam louca na maior parte do tempo já é um grande desafio.
Amanhã, quando você acordar, agradeça, agradeça por tudo, tenho dois olhos (mesmo que nem funcionem muito bem), dois braços pra abraçar quem eu amo, duas pernas pra dançar até meu corpo pedir pra parar, e meus bilhões de pensamentos, que são tudo o que eu tenho e que ninguém vai tirar de mim.

- S.

5 comentários:

  1. muito bom o texto...essas meninas são o orgulho da família..hsuahsuahuhs

    ResponderExcluir
  2. Oaaau! Arrasou ;)
    O erro é uma das melhores formas de se aprender de verdade ;)
    o/

    ResponderExcluir
  3. Realmente amei =D

    Do it, do it, do it!

    O medo de errar ja me impediu de fazer muitas coisas que eu queria.. PASSADO!

    Excelente post, Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pensamentos fortes, marcantes... fazendo com que a reflexão seja mais constante. texto muito bom!. : )

    ResponderExcluir